quarta-feira, 21 de novembro de 2012

I'm ONLINE!!!!

Oi gente,

Demoreeeeeei pra postar de novo, mas acho que este era o próximo passo então para isso um post!!!

Bom, depois de responder, revisar e revisar o application enviei para a agência que fez as correções (que achei simples demais... pediram só pra eu arrumar uma coisa do sobrenome, responder corretamente a questão sobre se eu iria viajar antes de ser au pair, eu tinha entendido errado por isso respondi que sim, então era só clicar em no, i'm not e só.... pensei que ela iria corrigir vaarias outras coisas... mas enfim seja o que Deus quiser).
As referências foram confirmadas com sucesso ufff! e recebi o querido email dizendo que eu estava online!!!!
Fiz o video http://www.youtube.com/watch?v=ITFba2ErqmU
e estou aguardando a Denise que é a pessoa que cuida do meu processo na CC corrigir!

Bom, estas são as news!!!
Eu estou muuuito feliz e ansiosa! não vejo a hora de postar esse video logo no meu profile para ver se aparecem famílias.

Ah, eu vou também refazer o meu teste de inglês para ver se melhoro do nível 4 para o 5....

Aguardem novidades.... Elas virão!!!!

Beijos,

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Tudo novo de novo!!!!

Nossa gente... lendo meu último post "abalando as estruturas", percebi o quanto minha vida mudou nesses dois meses.
Aquele post foi pra mim exatamente uma previsão de tudo o que estava pra acontecer na minha vida. Eu terminei o meu namoro no dia 18 de junho, foi difícil conseguir dizer tudo o que precisava para terminar, mas ... foi! Sofri um pouco no começo mas já suuuuper superei... to até encanada com um outro rolinho e em busca de novas experiencias amorosas hihihi. Ainda encontro o meu ex na academia, e isso não é tão bom, pq ele ainda me procura, mas estou firme e de lá pra cá não ficamos nenhuma vez.
Outra coisa importante é que conheci o meu pai biológico. Depois de criar muita coragem, pedi para minha tia me ajudar, e sem a minha mãe saber fizemos um contato com a família dele, chegamos até ele, marcamos um encontro e tcharam!!! Nos conhecemos.... noooooosssssssa foi muito estranho.... uma sensação indescritível, mas to me sentindo muito aliviada agora e ao mesmo tempo feliz e angustiada com tudo que essa descoberta pode acarretar para a minha vida. Descobri que tenho 2 irmãos, um de 22 anos (Raoni) e uma picorrucha de 3 anos chamada Jenifer. Percebi que deinitivamente uma relação seja lá qual for, precisa ser construída, pq por mais que tenha uma história suuuper forte que nos una, não senti por ele metade do amor que tenho pelo meu pai/padrasto. Mas vê-lo, conhecer a versão dele da história e poder conhecer a familia da parte 'de lá', é uma coisa q to achando muuuito bom pra mim. Marcamos de semana que vem eu ir conhecer uma tia e a minha avó. Ahhh, preciso criar coragem agora, pra sentar com a minha mãe e contar pra ela que conheci meu pai e como foi, e pedir desculpas por não avisá-la, mas deixar bem claro que foi uma escolha minha e que não queria que ela entrasse em contato com um assunto que era doloroso pra ela sem ela querer... pq conhecer meu pai era uma coisa importante para MIM.
Bom e óbvio que depois de concluir essas pendengas da vida, também consegui terminar o application!!!! Ainda falta corrigir antes de submeter pra agencia, e fazer o vídeo também... mas vamos por partes né!?
Nossa, foi muito bom acessar o blog de novo, poder ver o que todas vcs escreveram sobre meu ultimo post e perceber que aos trancos e barrancos, evolui, consegui superar minhas próprias barreiras e alcancei algumas submetas para o programa.

Grande beijo e obrigada por darem um pouco da atenção de vcs pra minha história!!!

Application 100% done!

Oi Galera,
To tentando voltar a atualizar o blog. E dai, resolvi fazer um vídeo pq acho que é uma forma mais prática de comunicação.
Consegui terminar de preencher o application !!!!! Espero submeter pra agência ainda esse mês!!!
Desejem-me sorte!

Beijos,

domingo, 10 de junho de 2012

Abalando as estruturas!!!!

Hoje decidi escrever sobre uma coisa que está mexendo com as estruturas da minha vida.... O PROGRAMA DE AU PAIR ! RS
Gente, eu não sei se isso acontece com todo mundo, mas comigo o inicio da concretização dessa viagem está mexendo muito com a vida. Isso porque pra mim bancar emocionalmente essa viagem está me obrigando a olhar pra uma série de questões na minha vida que antes estava empurrando com a barriga....
A FAMÍLIA e o NAMORO, estão muito afetados pela possibilidade dessa viagem.
Vou começar pelo namoro..... bom, namoro a quase 4 anos, um cara gentil, super gente boa, que gosta de mim pra caramba, mas que não tá muito afim de continuar os estudos, não tem muitos planos de futuro e percebo que pouco se responsabiliza pelas coisas boas e ruins que acontece na própria vida.
Eu gosto muito dele, mas a algum tempo venho percebendo que não é mais amor.... mas mesmo assim estamos juntos, e vivendo numa rotina a gente acaba não olhando muito pras coisas que incomodam a gente.... e vamos empurrando com a barriga.
O problema é que ele não reclama da viagem, mas também não mostra nenhuma empolgação em relação a isso, muito pelo contrario... e a algum tempo atras me disse que tudo bem se eu fosse desde que ficassemos noivos, fugi do assunto, e ultimamente evitamos falar sobre isso...
Mas a questão é como agora estou não só pensando na viagem, mas fazendo coisas para concretizar a viagem (passaporte, CNH, ingles, application... enfim), e não sai da minha cabeça que tenho que resolver a questão do meu namoro também, eu sinto vontade de terminar... mas estou sem coragem!!! Gente porque é taão dificil?!!! olhar para aquilo que a gente já sabe a um tempão mas finge não ver?!
Enfim, minha mãe me disse uma coisa e acho que é verdade, que eu estava esperando marcar a data da viagem pra terminar com ele e sair correndo pro avião para não ter que encarar e bancar o termino com ele me procurando... e eu sei que no fundo isso é verdade, por isso acho que preciso ter coragem para fazer isso antes para dar a verdadeira justificativa pra o termino e não simplesmente falar que é "porque vou viajar!". Já pensou eu respondo no application "Why do you want to be an au pair?" "-Pra fugir do meu namorado!!! kkk".
FAMILIA - essa é uma história beeem mais complicada.... eu não conheço meu pai biologico, mas tenho um padrasto que me criou desde pequena e que sempre me deu todo o apoio e carinho que pode-se esperar de um pai.... a questão é que agora sinto uma necessidade muito grande de conhecer meu pai biológico e toda essa história sempre tão obscura na minha vida... sei que isso vai ser muito dificil e sofrido para todo mundo, mas a verdade nunca é facil.... Gostaria também se fazer isso antes de viajar, acho que iria com a consciencia mais limpa sabe?!....

Algumas amigas minhas que me conhecem bem, disseram pra mim algumas vezes que viam essa viagem como uma fuga de alguns problemas que eu não queria encarar... e por alguns momentos achei que ué "qual é o problema?!", mas meu psicólogo me disse uma coisa que fiquei pensando.... vc vai, mas quando voltar todos os problemas vaão continuar aqui... e vc vai voltar !
Achei que a viagem então ao inves de ser uma fuga, poderia se tornar o motivo pelo qual resolver as coisas, é como se eu colocasse uma data para resolve-las ou ao menos tentar fazer isso....
Por isso gente, acho que esse programa tá mudando as estruturas da minha vida, e tá me fazendo olhar para minha sombra, pra as coisas que a gente coloca de baixo do tapete e vai levando!
Decidi fazer uma faxina de verdade, para ir com a casa limpa sabe, porque encarar um lugar frio, uma lingua diferente, pessoas com as quais vc não tem intimidade e um país com o qual vc se sente diferente em relação a cultura já não é fácil... e ainda ir com questões a serem resolvidas só potencializam isso.....
Bom gente por hoje é só!!!!

Por isso fica a dica !!!!
A pergunta -  Why do you want to be an au pair? é muito mais complexa do que eu pude imaginar... e acho que para a maioria de nós, é muito mais do que conhecer outro país, melhorar a lingua, por ser um intercambio barato e por gostar de crianças..... PENSEM NISSO!!!

beijos!!!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Preenchendo o Application

Oi meninas,
Assim como disse na última postagem, decidi a agência, já fiz o teste de inglês e recebi a cerca de 15 dias o link do application para eu preencher....
Gente ! como isso dá trabalho.....
Estou tentando usar técnicas diferentes para escrever, uma hora escrevendo tudo em ingles, outra escrevendo em portugues e passando para o ingles depois.... mas claro, ainda não terminei de preender, mas cheguei a uma conclusão meninas, e espero que sirva de dica para quem vai preencher o application
NÃO ESCREVAM PRIMEIRO EM PORTUGUES PARA DEPOIS PASSAR PARA O INGLES !!!!
Agora vou justificar porque....
Eu e acho que a maioria das futuras au pairs não sabe o ingles tão bem assim, já o português vai muito bem obrigado! e ai na hora de escrever em portugues, a gente faz muito mais floreios, com tempos verbais mais complexos, ou seja numa estrutura avançada da lingua, e ai quando a gente vai tentar passar para o inglês o que acontece?!!! o cérebro dá um nó, porque não é só traduzir, mas fui obrigada a simplificar a idéia para conseguir expressar a mesma coisa de maneira mais simples, ou seja TRABALHO TRIPLICADO.
Por isso, acho bem melhor já ir pensando em como responder em inglês porque ai a gente pensa e elabora as respostas a partir do que a gente sabe da língua e não peca por tentar escrever de um modo mais dificil do que a gente sabe.
é a mesma coisa de falar,
            - Quando vou a um restaurante, exito em pedir ao garçom um prato diferente daquele que como habitualmente, mas tenho muita vontade de experimentar novos sabores.
            - Sempre que vou a restaurantes como o mesmo prato, mas gostaria de pedir coisas diferentes.

Mewww, tipo eu falei a mesma coisa nas duas frases, só que numa floreei e na outra fui mais direta, o fato é que não consigo florear no inglês, então não vou mais escrever em português para passar para o inglês!!!!haha (já falei 3 vezes isso kkk)

Já estou fazendo algumas montagens de foto também, depois posto algumas aqui para vcs darem uma olhada e me ajudarem a escolher... não sei como é em outras agencias, mas na CC podemos postar 20 fotos no application.

Ah... outra coisa importante!!! Agora que tô com a minha CNH tendo perturbado o coitado do meu pai para eu dirigir, e já melhorei bastante. Agora ele já está deixando eu fazer pequenos percursos SOZINHA! Fico nervosa pra caramba em alguns momentos, já quase bati uma vez (#fiqueiempanico), mas deu tudo certo até agora. já consigo reduzir a marcha na subida o que pra mim era muito dificil, e to deixando o carro morrer bem menos! Meu pai até falou que tô ficando com o pé pesado no acelerador  hahah !!!!

Beijos!!!!

sábado, 19 de maio de 2012

Finalmente!!!!!

Olás!!!
Meninas, filnalmente depois de muitos meses ingressei no programa !
Desde 2010 penso em ser au pair, tinha decidido que ao terminar a faculdade começaria o processo, mas ai consegui entrar numa especialização em que recebo uma bolsa e estudo e trabalho dentro do Hospital das Clínicas da FMUSP, e ai não tive coragem de deixar essa oportunidade passar e resolvi entrar no aprimoramento, já que tinha passado em todo processo seletivo.
Efim, posterguei o meu sonho de morar fora mais uma vez, mas não pensem que fiquei parada... antes precisava fazer muitas coisas para me enquadrar nos quesitos do programa, uma delas era tirar a CNH, terminei (tb finalmente), o meu processo no inicio deste mes, e fiz também no inicio do ano um intensivo de ingles, o que me possibilitou ter o nível intermediário.
Bom, de modo que não haviam mais desculpas para não me inscrever numa agencia, e hoje foi isso que fiz!
Já tinha visitado no ano passado a Experimento que gostei bastante, mas achei o processo todo muito caro, vi também no ano passado e neste ano a CI (APC), mas achei eles pouco solicitos e não me deram a atenção que eu esperava, hoje então fui na Cultural Care ver uma palestra, gostei bastante do cuidado que eles tem em esclarecer tuuuuudo o que eu tive de dúvidas, a palestra também foi beeem detalhada, e o preço é intermediário o que também achei bom.
Decidi então fazer o teste de nível, que aconteceu no final da palestra informativa. Eu fiquei beeeeem nervosa, mas consegui responder todas as perguntas na medida do possível.
As questões eram todas verbais, como se fosse uma entrevista de emprego.... ela me perguntou porque gostaria de ser au pair, quais as atividades que eu faria com as kids, o que faço no tempo livre, como é minha familia, se eu dirigia com frequencia.... e algumas outras que agora não me lembro,... e fez uma simulação também, caso tivesse uma emergencia o que eu falaria para o 911 se a casa do vizinho estivesse pegando fogo. e ....PASSSEI !!!! Fiquei no nível 4, que corresponde ao intermediário, mas a Denise que foi minha entrevistadora disse que poderia ter ido melhor se estivesse um pouco mais calma... então mais pro fim do ano refaço o teste de novo pra melhorar um pouco meu nível e enquanto isso vou estudando!!!
Agora, ela vai me mandar por email o link para que eu comece a preencher o application!
Gente nem to acreditando que dei esse passo, to tão feliz, que este plano tá saindo um pouco mais só do planejamento e se tornando real !!!!!
=P.
Boa sorte a mim e a todas aquelas que estão começando o processo agora, vou precisar de dicas meninas.
Pretendo viajar entre final de fevereiro e inicio de março de 2013, se alguém também estiver querendo uma data próxima, vamos nos falando ok?!

Beijos, e comentem!!!