sábado, 19 de maio de 2012

Finalmente!!!!!

Olás!!!
Meninas, filnalmente depois de muitos meses ingressei no programa !
Desde 2010 penso em ser au pair, tinha decidido que ao terminar a faculdade começaria o processo, mas ai consegui entrar numa especialização em que recebo uma bolsa e estudo e trabalho dentro do Hospital das Clínicas da FMUSP, e ai não tive coragem de deixar essa oportunidade passar e resolvi entrar no aprimoramento, já que tinha passado em todo processo seletivo.
Efim, posterguei o meu sonho de morar fora mais uma vez, mas não pensem que fiquei parada... antes precisava fazer muitas coisas para me enquadrar nos quesitos do programa, uma delas era tirar a CNH, terminei (tb finalmente), o meu processo no inicio deste mes, e fiz também no inicio do ano um intensivo de ingles, o que me possibilitou ter o nível intermediário.
Bom, de modo que não haviam mais desculpas para não me inscrever numa agencia, e hoje foi isso que fiz!
Já tinha visitado no ano passado a Experimento que gostei bastante, mas achei o processo todo muito caro, vi também no ano passado e neste ano a CI (APC), mas achei eles pouco solicitos e não me deram a atenção que eu esperava, hoje então fui na Cultural Care ver uma palestra, gostei bastante do cuidado que eles tem em esclarecer tuuuuudo o que eu tive de dúvidas, a palestra também foi beeem detalhada, e o preço é intermediário o que também achei bom.
Decidi então fazer o teste de nível, que aconteceu no final da palestra informativa. Eu fiquei beeeeem nervosa, mas consegui responder todas as perguntas na medida do possível.
As questões eram todas verbais, como se fosse uma entrevista de emprego.... ela me perguntou porque gostaria de ser au pair, quais as atividades que eu faria com as kids, o que faço no tempo livre, como é minha familia, se eu dirigia com frequencia.... e algumas outras que agora não me lembro,... e fez uma simulação também, caso tivesse uma emergencia o que eu falaria para o 911 se a casa do vizinho estivesse pegando fogo. e ....PASSSEI !!!! Fiquei no nível 4, que corresponde ao intermediário, mas a Denise que foi minha entrevistadora disse que poderia ter ido melhor se estivesse um pouco mais calma... então mais pro fim do ano refaço o teste de novo pra melhorar um pouco meu nível e enquanto isso vou estudando!!!
Agora, ela vai me mandar por email o link para que eu comece a preencher o application!
Gente nem to acreditando que dei esse passo, to tão feliz, que este plano tá saindo um pouco mais só do planejamento e se tornando real !!!!!
=P.
Boa sorte a mim e a todas aquelas que estão começando o processo agora, vou precisar de dicas meninas.
Pretendo viajar entre final de fevereiro e inicio de março de 2013, se alguém também estiver querendo uma data próxima, vamos nos falando ok?!

Beijos, e comentem!!!

5 comentários:

  1. Parabéns Nathali! Nossa vi seu blog essa semana pensei que pena acho que ela desistiu, ou do blog, ou de ser au pair. É que estou neste processo também, aspirante de au pair, e estou procurando várias informações, dicas, e os blogs ajudam MUITOO! Minha ideia é tentar embarque no começo de 2013 também, ainda não fechei nada com agência que estou por enquanto só no processo obter CNH. Mas fiquei super contente por você. E SIM vamos nos falando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu fui muitos aos pouquinhos, mas agora parece que tá caindo a ficha de que tudo tem um tempo certo, sabe...
      As coisas finalmente estão se encaminhando, do jeito como quis,e com certeza acho que a gente vai poder se ajudar bastante! Boa sorte com a CNH, as vezes parece que vai demorar muito pra tirar, mas quando emnos espera "pluft" ela tá na sua mão!!!!
      beijos,

      Excluir
  2. Oie! Que bom ... vai dar tudo certo vc vai ver!! Demorei tbm e agora já até voltei!! Boa sorteee!!

    ResponderExcluir
  3. Oie, Nathali, td bem ? Eu tbm estou no processo de preencher o application, estou indo pela STB, pretendo ir em Dezembro deste ano ou começo de 2013. Vamos nos falando, para ajudar uma a outra, ok? Beijos e boa sortee ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita !